Feminista ou feminina?

A palavra "feminismo" começou a repercutir no século XIX, simbolizando a luta das mulheres por direitos iguais aos dos homens, coisa da qual desde o princípio Deus estabeleceu, mas o pecado destruiu. Na criação dos seres humanos, foi relatado de que foram criados "homem e mulher" (Gn 1:27). Existe uma revelação de que o fato de Eva ter sido criada do lado de Adão, significa de que ela não está acima, nem abaixo, mas ao lado, o que remete a ideia de igual valor.
 
Mas devido à primeira desobediência humana, foi perdida a noção de igualdade, uma das maldições em Gênesis 3 foi a dominação masculina. Desde então, "o mundo jaz do maligno" (1 Jo 5:19), e ele intoxicou o mundo, trazendo um machismo tão cruel que foi necessário de que as mulheres resgatassem o seu valor. E o pior: o inimigo intoxicou o próprio feminismo, fazendo com que as mulheres odiassem os homens.
 
Precisamos voltar à originalidade, ao princípio de tudo, ao Jardim antes do pecado.

Assim como cada parte em nosso corpo tem uma responsabilidade diferente, a Bíblia faz uma comparação: o homem é o cabeça e a mulher o corpo. O pr. Douglas Gonçalves fez uma pergunta uma vez que esclareceu totalmente isso: "você prefere perder a sua cabeça ou o seu corpo?".
É uma pergunta incoerente, pois tanto faz! Ambos são importantes e sem eles, não existimos. Por isso a ideia de machismo e feminismo é incoerente para quem se apoia na verdade das Escrituras: temos funções diferentes e igual valor!

Agora, o que seria ser feminina? Revelar características inerentes a nós. 

Se nós mulheres, de acordo com as Escrituras, somos como o corpo, cito três funções maravilhosas: mãos (edificar), pernas (andar) e útero (gerar).
Nós temos o poder de gerar vidas e sonhos. Em nós está a maravilhosa responsabilidade e capacidade de transformar sonhos em realidade. Somos determinadas, criativas, dinâmicas e muito mais (Pv 31).
Como é bom assumirmos a nossa identidade e nos amar assim como realmente somos!

Mas precisamos entender que enquanto estivermos neste mundo, enfrentaremos o pecado e as suas injustiças. De qualquer maneira, precisamos cumprir a nossa missão neste mundo. E devemos nos lembrar de que a nossa Pátria não é aqui, mas no Reino Celestial que nosso Abba preparou com muito amor para nós.

"Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo. Desse modo não existe diferença entre judeus e não judeus, entre escravos e pessoas livres, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus."
- Gálatas 3:26‭-‬28 



Posts mais vistos da semana:

Como eu consegui perdoar

Já passou

Viver, mover, existir

Qual a sua razão de viver?

A tristeza PODE ser BOA se...