Como eu consegui perdoar
Ontem, eu estava com muita raiva, mágoa e decepção dentro de mim. Eu estava tão mal, mas tão mal, que percebi que estava agindo por emoção, e ainda, tomando decisões para que o outro sofresse e fosse punido.
Você já deve ter passado por isso. Uma pessoa nos fere tanto que a nossa vontade é que ela sofra, queremos fazer a justiça com as nossas próprias mãos, queremos o mal da outra pessoa. Percebemos assim o quanto somos maus...
Então, eu tive uma visão. Eu me vi indo na direção da pessoa em que eu queria punir e Jesus aparecendo na frente, me barrando. Olhei para o alto e o vi com uma coroa na cabeça dele e roupas brancas resplandecentes, majestoso, na minha frente, erguendo as mãos cicatrizadas pela cruz e me dizendo:
- Não puna o meu filho. Eu já tomei toda a punição na cruz.
Eu chorei tanto!!! Perdi todas as minhas forças. E enquanto eu chorava, sentia Jesus me abraçando e chorando também.
Jesus sofreu o que eu sofri... E muito mais...
Todos os pecados da humanidade estavam sobre Ele.
Às vezes queremos que o sacrifício, perdão e amor de Jesus seja apenas para nós e não para o outro. Mas foi por todos. Obviamente nem todos aceitam o Seu perdão, por isso padecem... Mas está disponível para todos. Ele morreu pelos os nossos pecados para que não fôssemos punidos por eles.
Se Jesus perdoou essa pessoa e sofreu a punição pelos pecados dela, quem sou eu para não perdoá-la? Ele fez isso por mim. Ele fez isso pelo o outro também.
Assim, eu fui curada. Me senti totalmente derrotada. O meu "eu" estava derrotado e o Espírito Santo venceu. Por horas me senti mal, mas eu sabia que era apenas o "chilique" da minha carne. Pedi para Deus me encher dos frutos do Espírito (Gl 5:22-23), amor, paz, alegria e me senti melhor.
Estava escrevendo sobre isso hoje. E como faz muito tempo que eu não escrevo aqui, trouxe esse meu aprendizado aqui também.
Realmente, ser cristã não é fácil. É abrir mão de fazer a justiça com as nossas próprias mãos e deixá-la nas mãos de Deus. É perdoar e amar assim como Jesus fez. Amar ao próximo parece fácil, mas não é.
Porém, não ser cristã é ainda pior. Parece o caminho mais fácil, mas leva à destruição. Se eu continuasse odiando e seguindo as "ordens da maldade" em meu coração, eu me adoeceria.
Odiar é eu tomar veneno e esperar que o outro morra. Quimicamente e energicamente, eu sei que é real. Eu precisava de cura, e não de doença.
Deus nos ajuda nessa jornada. O mesmo amor que Ele nos enche, transborda para o próximo...
Oro para que Deus te cure também, te ajudando a perdoar e amar.
Deus tem sempre muito mais para nós.
Clique aqui para ouvir uma música.