Um alvo



Um alvo é muito importante na vida. Ele define a sua vida. Mas, quando na realidade ele não é sério assim, ih, não dá certo... (motivo das grandes decepções de nós garotas rs..) E, vários alvos, creio que não seja realmente uma boa definição - se não uma baita confusão rsrs...

Nós, como adolescentes, costumamos olhar para a vida de um jeito bem romântico, sonhador rsrs eu entendo. Planejamos isso, aquilo, queremos aquilo lá e tal. Mas na prática, não é tão sério assim.
Você já passou por uma situação em que se sentiu determinada a cumprir algo, mas, na realidade, acabou esquecendo ou nem ligando? Pois bem, isso já aconteceu comigo também.
Dizemos que queremos uma bolsa, mas na realidade não nos esforçamos para tê-la (no caso seria trabalhar, ou ajudar os pais no que eles precisarem e esperar eles poderem comprar); dizemos que queremos fazer tal faculdade, mas na realidade não estamos a fim de estudar; dizemos que queremos ser uma mulher virtuosa, mas na realidade não lutamos por essas virtudes; até o famoso dizer que queremos nos casar, mas que na realidade não se está disposta a se guardar para uma pessoa (corpo, mente, coração). Todas essas coisas, em sonho, são ótimas, sim. Essas coisas costumam se chamar alvos, metas. Mas vamos pensar no contexto de alvo:
Se você realmente deseja atingir um alvo, você precisa se preparar para isso. Você precisa ter habilidade, conhecimentos sobre seu alvo e sua flecha, e é claro, você também precisa ter as flechas. Diria que, as flechas são as oportunidades. E o objetivo, é claro, é acertar o alvo.
No caso de alguém que na realidade, não luta para alcançar seu alvo, talvez, provavelmente, não desenvolveu suas habilidades e conhecimentos, e talvez tenha se decepcionado com suas faltas ao se deparar com a seriedade de acertar o alvo.
Ás vezes ele se encontra muito distante, e algumas acabam desistindo. Ou tentam algumas flechas, mas, desistem também. Mas não é assim que se acerta.

Não é necessário ser expert para isso. Na realidade, bem pelo contrário. Saber que não somos experts e que precisamos perseverar - não para ser expert -, mas para alcançar nosso alvo. Afinal, isso basta.
Dificuldades provavelmente encontraremos várias. Mas o que vai fazer a grande diferença será nossa reação diante dessas dificuldades.

Por isso, acredito que, é sempre bom que tenhamos um alvo, em cada área de nossa vida: pessoal, familiar, estudantil, espiritual... E, principalmente, que perseveremos para alcançá-lo. Mas uma alerta para isso seria que, vários alvos em uma só área, na minha opinião, pode ser cansativo, gerar confusão, e, você poderia estar perdendo o tempo que você poderia usar para se dedicar a um só alvo: o que exige atenção, cuidado, diligência, observação, preparação, e... tempo pra isso.
Mas eei, a recompensa, sempre é maior do que tudo isso. É aquela sensação imensa de realização, junto com seu prêmio sonhado... Sabe, vale a pena sim. :))

E Cristo com isso? Simplesmente a chave de todo alvo. Se fosse para dizer qual melhor alvo, em todo esse contexto, aah, eu não deixaria de mencionar esse versículo aqui:
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:13-14


“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”- Fp 3:13-14


Diria que isso é essencial. Ter Cristo como alvo. Ele é o melhor Alvo, e seu Prêmio é o melhor de todos.

Quando nos focamos e nos concentramos no alvo que é Cristo, pode ter certeza, todas as outras coisas se ajeitam. Sabe por quê? Porque até podemos ter alvos terrenos, mas nada vai se comparar a um alvo Celestial. O que é da terra, passa. O que é de Deus, fica para sempre.


Vamos praticar esse versículos, esqueça todas as falhas e decepções que você já teve com seus alvos. Deixa tudo pra lá, no passado. Temos um presente em mãos. E vamos aproveitar esse presente e alcançar o alvo ;)

Então, aqui fica minha conclusão, essa minha oração (com amor e poesia rsrs <3) :
"Que seus alvos sejam eternos, assim como Cristo, que fez de você um alvo dEle para a eternidade."

Diante disso, nada pode ser mais gratificante do que viver para retribuir esse Alvo tão amoroso...

Fique na Paz de Deus!!!
;)

#meualvoéCristo!

- por T.O.Reis




Posts mais vistos da semana:

Como eu consegui perdoar

Onde queremos chegar ?

Sobre as autoras

Céu, um grande quadro

Feminista ou feminina?