Meu amigo Espírito Santo



Você já ouviu falar em batismo no Espírito Santo? 

Muitas pessoas cristãs falam sobre isso. Eu me lembro que eu só ouvia falar, apesar de não entender. Até que um dia entendi que batismo no Espírito Santo é uma experiência em que nunca mais voltamos a ser como antes - porque não queremos jamais que isso acabe! Quando buscamos mais a Deus e renunciamos várias coisas que nos atrapalha nisso, já é o começo para o Espírito Santo nos batizar. E este batismo, biblicamente, ocorre quando a igreja (pessoas) estão juntas em um mesmo propósito de receber mais da Presença de Deus.

E hoje vou te contar como é que eu fui batizada com o Espírito Santo.  

"Meu amigo Espírito Santo" um dia pra mim foi apenas uma frase. Até que ela se tornou realidade.
Foi no dia 11/05/2012.
Eu estava em um culto de jovens, e havia me batizado nas águas há quase um ano. O tema da pregação naquela noite foi sobre o Espírito Santo. Eu me lembro muito pouco da pregação, o que mais me lembro é do final dela. Estávamos todos de pé e o pastor disse para repetirmos uma frase, eu me lembro de estar com a mão no coração, e a frase era "Meu amigo Espírito Santo". De início, era uma frase linda, grandiosa. E não sei como, quando repeti esta frase pela terceira vez, já não era mais uma frase. Era real. Não sei nem se consegui terminar, porque senti o Espírito Santo naquele momento me envolver em um abraço! Eu definitivamente nunca senti algo igual. Eu chorava muito, como um maremoto... Parecia que eu estava subindo aos céus, eu mal sentia meus pés no chão... Como se eu estivesse em outra dimensão fora de tudo o que eu achava antes ser real. Algo sublime me envolveu e eu senti no meu corpo um mega abraço! Me fez sentir tanta paz!
Eu não queria que aquilo acabasse nunca. Não havia espaço pra mais nada, pois o Espírito Santo me inundou. Me batizou. Meu maior e melhor amigo entrou no meu coração e permaneceu, assim que eu abri a porta para o meu grande amigo. Como pode, Alguém que me via, me conhecia, sabia de todos os meus erros, burradas, pecados, e, me amar tanto assim? Me abraçar como uma filhinha recém nascida. E realmente era o que eu era naquele momento.
O que eu sei é que depois disso eu voltei pra casa, mas nada mais foi igual. A velha garota não estava mais. E eu sentia a Voz do Espírito Santo falar comigo enquanto eu realizava tarefas que antes pra mim era tão normal. Então me lembrava de uma frase da pregação "não adianta colocar vinho novo na taça velha, rachada, quebradiça!  A pessoa é cheia de Espírito Santo, mas no caminho até a casa, parece que vai esvaziando". E eu nunca mais me conformei com a taça velha, a vida velha, os costumes velhos e tudo o mais. O Espírito Santo me fez novinha em folha.

A partir do dia em que o Espírito Santo entrou na minha vida, eu já não ando mais ao lado de Deus (o que aconteceu no batismo nas águas). Eu ando através do Espírito e Ele anda através de mim. Quanto mais abro meu coração pra Ele, mais Ele me transforma. Ele é a melhor Pessoa deste Universo, que fala, sente, faz sempre o melhor e nos aproxima de Deus. É o Grande Conselheiro e Consolador que está no capítulo 14 do livro de João.
E desde então, vivo uma aventura maravilhosa conhecendo a Deus, o coração e o amor imenso que Ele tem. Fácil não é porque a carne/corpo tem lá suas fraquezas, mas basta cuidar bem do que é do Espírito (com oração, leitura/meditação/estudo bíblico, jejum, etc) que o melhor sempre vence. Assim tem sido até hoje. E assim quero continuar, pois vale a pena viver pra Deus.

Um dos mais importantes pedidos que fiz a Deus é que eu não viva experiências com Ele por apenas alguns minutos, mas por toda minha vida.

Que você também viva esta experiência extraordinária! 
E se você já viveu, nos conte também (por comentário ou e-mail aqui em volta).

Deus sempre tem muito mais pra nós

Posts mais vistos da semana:

Como eu consegui perdoar

Já passou

Viver, mover, existir

Qual a sua razão de viver?

A tristeza PODE ser BOA se...