Quer ajudar? Ajude sim e não ligue para opiniões alheias!
Muitas vezes eu pensei coisas ruins sobre moradores de rua, as mesmas coisas que eu ouvia dos outros, como "é vagabundo, não quer trabalhar, vai usar o dinheiro pra comprar droga" tratando eles como se fossem criminosos, mas sabe, lá dentro, eu sabia que não era bem assim...
Sabe... É um ser humano... E chegar ao ponto de estar na rua...
Eu fico pensando, como foi a infância dessa pessoa? Será que ela teve uma família? Alguém pra cuidar dela, dar comida, cobertor, remédio, talvez ela foi uma pessoa tão maltratada que ela foi pelo caminho mais fácil, se refugiar na rua, nas drogas, no crime...
E talvez se encontre viciada e presa em algo que ela não queria estar!
Às vezes foi abandonada e está doente, não tem forças pra trabalhar ou não tem esperança de que as coisas vão mudar
Sabe, ok, podemos ajudar a pessoa e depois ela ir fazer algo mal, mas sabe, Deus é justo e vai julgar a todos e dar a recompensa a cada um conforme o procedimento.
Muitos zombam de quem ajudam essas pessoas, mas sabe, penso que Deus se entristece muito por ver sua própria criação tão abandonada e perdida.
Por que é tão difícil de entender isso?
Jesus não pediu, Ele mandou que amássemos a Deus e ao próximo. Isso é a verdadeira religião.
"A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo"
- Tiago 1:27
Mande esses pensamentos do mundo para o lixo e ajude sim se é isso o que seu coração quer! Faça a sua parte. Seja com qualquer coisa, um alimento, uma oração, um convite para igreja que tenha ação social, folheto, cesta básica, etc. Deus é justo e cada um vai colher o que plantou.
Deus tem sempre muito mais para nós.