Diferenças em qualquer relacionamento
Se tem uma coisa que sempre vamos encontrar em qualquer relacionamento (amigo, namorado ou familiar, etc) são as diferenças. Dependendo do modo como lidamos, isso pode ser bom ou ruim.
Existem pessoas que não conseguem lidar e outras não.
A verdade é que precisamos analisar as diferenças e se conseguimos lidar com elas (ou pelo menos aprender a lidar) para o resto da vida. Se sim, vale a pena prosseguir, se não, pense bem, o melhor deve ser terminar para que você não estrague o seu caráter.
Se tem um conselho que sempre dá certo é: coloque o que é bom e o que é ruim em uma balança e veja o que pesa mais. Você pode anotar num papel. Assim fica mais claro para saber se o seu relacionamento é bom ou não.
Às vezes nos cegamos muito pelas diferenças. Costumamos olhar mais para elas do que para as semelhanças, olhar mais para o lado ruim do que para o lado bom, por exemplo, numa folha de papel com um pequeno rabisco, costumamos olhar para o rabisco e não para o monte de parte em branco em volta. Olhamos para o que para nós e ruim e nos cegamos para o monte de possibilidades boas em volta. E isso infelizmente faz muitos relacionamentos estragarem.
Busque olhar para o lado bom, se esforce nisso, você será mais feliz. As diferenças nos fazem amar mais as pessoas. Pois elas são novidades, desafios, curiosidades, coisas que nos motivam a aprender mais maneiras de amar. Isso nos fortalece.
Imagine que chato alguém igualzinho a você. Acordando no mesmo horário, falando da mesma forma, comendo a mesma coisa, trabalhando na mesmo trabalho, com as mesmas qualidades, com os mesmos defeitos, como se estivesse imitando você, como se estivesse robotizado, no automático. Sem espontaneidade. Com certeza acharíamos esquisito, nos perguntaríamos por que somos assim, por que a outra pessoa é assim, e provavelmente mudaríamos porque não aguentaríamos a mesmisse. E uma hora enjoaríamos e iríamos querer ser diferente.
As diferenças nos tiram da mesmisse, nos desafiam a aprender, a lidar, a compreender, a ter empatia, a encarar o diferente e até a gostar. É incrível como isso na verdade pode ser uma bênção, e não uma maldição.
E glória a Deus por isso!
Deus tem sempre muito mais pra nós <3
(T.O.Reis)
(T.O.Reis)