Você tem vivido a Passagem/Páscoa?


Páscoa vem do hebraico Pessach que significa "passagem". 

E como isso surgiu?

Jacó foi um dos pais da fé, que teve o seu nome mudado para Israel (significa: aquele que luta com Deus), pois lutou para ser abençoado. Dele vieram seus descendentes, os israelitas, como José, cuja história fez com que eles viessem a habitar no Egito.
No livro de Êxodo, percebemos que eles cresceram tanto que o rei do Egito teve medo deles tomarem o poder e então decidiu escravizá-los. Mas Deus não queria isso, por isso chamou a Moisés para libertá-los para viverem numa terra melhor.

Mas o rei não liberou os israelitas para partirem, então o Egito sofreu muitas pragas para compreender que Deus tem o poder sobre tudo e de que devemos temer a Sua palavra.

A última praga foi a morte dos primogênitos do Egito. Para que os israelitas fossem livrados, deveriam passar sangue de cordeiro em suas portas.
Assim aconteceu a primeira Páscoa, este cordeiro morto foi também a última refeição dos israelitas no Egito, junto aos pães com ervas amargas, para  se lembrarem do livramento da escravidão amarga do Egito. Depois disso, os israelitas passaram do Egito para a terra que recebe o seu nome, Israel.

E em Jesus vemos a Nova Passagem. Pois o diabo tem medo do poder que os filhos de Deus tem para fazer o bem neste mundo, então os escraviza com todos os tipos de desobediência a Deus, que chamamos de pecado. Mas Deus enviou Jesus para nos libertar, Ele foi o Último Cordeiro. Sofreu as consequências da nossa desobediência e o Seu sangue sacrificado nos livra do pecado. É a nossa passagem desta terra escravizada para a terra celestial.

Na nova páscoa, o vinho simboliza o sangue de Cristo e o pão, Seu corpo, que passa a pulsar em nosso espírito, nos libertando da nossa velha vida para viver a nova vida do Salvador em nós.

A primeira Páscoa libertou Israel. A última Páscoa liberta todos nós.

Você tem vivido a Páscoa?
Tem vivido esta passagem da escravidão da desobediência a Deus para a liberdade do amor de Deus?

Pois foi este o propósito de Deus para a nossa Passagem desta terra finita para o Seu Eterno Reino.

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis."
- Apocalipse 21:4,5

- O Rei, O Príncipe e o Conselheiro tem sempre muito mais pra nós.

Posts mais vistos da semana:

Como eu consegui perdoar

Já passou

Viver, mover, existir

Qual a sua razão de viver?

A tristeza PODE ser BOA se...