Problemas com os pais
É horrorizante a quantidade de filhos que têm problemas com os pais. Alguns são leves, mas têm alguns que são muito, mas muito pesados mesmo.
Fui tocada para escrever este texto aos que possuem problemas pesados. Muitos sabem que devemos honrar pai e mãe (Ef 6:2), e existem situações que dificultam muito isso.
Muitos são filhos de pais ausentes. Ou passam por injustiças, abusos e humilhações terríveis. Não conseguem ver nos próprios pais um exemplo para seguir. Muito pelo contrário, exemplo para não ser seguido.
Fico imaginando como que o inimigo acerta em cheio para destruir a vida de uma pessoa. Não tem maneira melhor de fazer isso quanto semear intriga entre as primeiras pessoas da nossa vida: os nossos pais. Se ele consegue destruir a nossa base, fica muito fácil do restante desmoronar. E o que o filho pode fazer para lidar com isso?
Primeiro, é preciso entender isso: Quando nascemos, as primeiras pessoas responsáveis por nós são o nosso pai e a nossa mãe. O resto é secundário. A responsabilidade maior é deles, mas infelizmente nem todos os pais assumem esta responsabilidade. Além disso, para nós, filhos, eles são as primeiras autoridades apresentadas.
É com eles que devemos aprender sobre o mundo, sobre como ser um cidadão responsável e sobre como ser filho de Deus. Aí é que está um problema, muitos se preparam para serem médicos, para serem advogados, para serem tudo, menos, para serem pais. Além disso, imagine cerca de 9 meses se passando sem que eles se preparem mentalmente, financeiramente e até espiritualmente. As consequências disso afetam diretamente a vida dos seus filhos, que somos nós, e entenda: isso não é nossa culpa.
A falta de preparo, de responsabilidade e de autoridade deles definitivamente não é nossa culpa.
Mas quero te contar uma coisa. Devido ao pecado (desobediência a Deus), muitas pessoas não cumprem os seus propósitos. Os pais devem amar, cuidar, ensinar e serem exemplo. Mas muitos não cumprem isso, e entenda, Deus responsabilizará a eles por isso. Mas acima de tudo, saiba que Deus sonhou com você. Ele te ama, cuida, ensina, dá exemplo e tudo o que os seus pais não conseguiram te dar. O maior presente dessa vida é a salvação de um Pai que salvou filhos desobedientes como eu e você. Nós devíamos morrer pelos nossos pecados, mas Ele morreu em nosso lugar e nos perdoou completamente, para nos trazer de volta a Ele.
Se você nunca teve um pai ou uma mãe de verdade, saiba que Deus é o Pai que você nunca teve e o Pai que você sempre quis. Seja adotada por este Pai e faça parte da família da fé.
Por isso, se você teve problemas sérios com seus pais, entenda de que isso é passageiro, peça a Deus para te ajudar a perdoar, saiba que para tudo há um propósito e que a sua cura pode ser transmitida para curar outras pessoas que precisam também.
Seu lugar não é aqui, sua família são todos que aceitam a Ele, e Ele, o seu Pai Celeste, é o mais amoroso do mundo.
Enquanto estivermos na terra, busque honrar o Seu Pai Celeste, e naturalmente honrará os seus pais terrenos também. Busque perdoá-los, amá-los, respeitá-los, mas se estiver muito difícil (me refiro ao abuso) então procure uma família de fé (igreja) abençoada para te acolher, denuncie para pessoas confiáveis, busque se afastar do que te faz mal, nem que seja necessário trabalhar para não precisar morar na mesma casa, ou morar com uma avó ou parente confiável, ore e saiba de que Deus cuidará de você! Você olhará para trás com o coração em paz, sabendo de que isso já passou, com o coração cheio do amor do Pai.
“serei o seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso. (2 Coríntios 6:18)
Se precisar de ajuda, conte com a gente (princesa.de.letra@gmail.com / instagram @princesadeletra)
Beijos do Rei, do Príncipe e do Conselheiro.
Eles têm sempre muito mais para nós.