O penúltimo governo: já estamos vivendo?

 Se você estudar o livro de Apocalipse, na Bíblia, vai perceber que este livro é ligado ao livro de Daniel. Isso porque, na Bíblia, não foi somente o discípulo João quem escreveu sobre o final dos tempos em Apocalipse, mas Daniel também recebeu revelações sobre isso. 

Há uma parte em que Daniel fala sobre uma estátua que representa os últimos reinos/governos globais que haverão nesta terra. Cada parte da estátua representa um governo: 

a cabeça de ouro representa a Babilônia;
o peito de prata a Média e a Pérsia;
os quadris de bronze é a Grécia;
as pernas de ferro, Roma;
os pés de barro misturados com ferro (não se sabe ainda o nome da nação);
e o último, é uma pedra que quebra a estátua, representando o governo de Jesus na terra. 

Aí é que está. Barro misturado com ferro. Isso te lembra alguma coisa?


O ferro é o material mais utilizado no mundo, consegue imaginar isso? É conhecido há milhares de anos e por isso simboliza a evolução tecnológica, pois ele foi utilizado tanto em utensílios domésticos até em utensílios de guerra. É o material mais responsável pela revolução industrial. Hoje, é amplamente utilizado pela siderugia, campo que estuda as aplicações das suas propriedades.

O barro, também chamado de argila, provém do solo terroso, é moldável quando se junta à água. Isso te lembra alguma coisa? O ser humano foi moldado do pó da terra (Gn 2:7) e na Bíblia, várias vezes o ser humano é comparado a um vaso de barro (Jr 18; 2Co 4:7). E "coincidentemente", até a ciência diz que nossa origem está relacionada à argila. Experimentos feitos pelo bioquímico Jack Szostak, da Universidade de Harvard, foram publicados na revista Science, dizendo que "ela é capaz de induzir a formação de cadeias de RNA, a molécula-irmã do DNA que também armazena instruções genéticas (...) para muitos cientistas, o RNA é o candidato ideal para primeiro material genético da história da vida".

Curioso, não? Por isso, o fato do penúltimo governo ser de ferro misturado com barro, está evidenciado na mistura entre a tecnologia com os seres humanos. O penúltimo governo global é do anticristo, o príncipe da postestade do ar (Ef 2:1-2). E cada vez mais estamos caminhando para um mundo governado através do ar (wi-fi), tecnologias invisíveis e visíveis, misturada ao seres vivos.

Por isso, que você possa se apegar cada vez mais a Bíblia, pois ela é a nossa bússola que Deus preservou há milhares de anos para nós e também se apegar à natureza, pois, diante de um mundo tão tecnológico, as pessoas estão deixando de lado as experiências naturais: olhar nos olhos, abraçar, cultivar seus alimentos, cuidar da terra, e por aí vai. Nós, enquanto estamos no mundo, temos a responsabilidade de representar o governo da qual pertencemos: o Reino de Jesus, quando a terra será restaurada a todos os que aceitaram ser restaurados por Ele, de dentro para fora. Amém?

"Como viste, os pés e os dedos eram em parte de barro e em parte de ferro. Isso quer dizer que esse será um reino dividido, mas ainda assim terá um pouco da força do ferro, embora tenhas visto ferro misturado com barro. (...) também esse reino será em parte forte e em parte frágil. E, como viste, o ferro estava misturado com o barro. Isso quer dizer que se procurará fazer alianças políticas por meio de casamentos, mas essa união não se firmará, assim como o ferro não se mistura com o barro. "Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre. Esse é o significado da visão da pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de mãos, pedra que esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. "O Deus poderoso mostrou ao rei o que acontecerá no futuro. O sonho é verdadeiro, e a interpretação é fiel".
Daniel 2:41-45


Deus tem sempre muito mais para nós.

Posts mais vistos da semana:

Como que Deus tratou a depressão na Bíblia?

Já sentiu intolerância espiritual?

Carregada...