Ponto final na ansiedade

Quantos anos você tem?

Vamos supor esse exemplo: 20 anos.

Agora imagine que sua vida é um livro e até a página 20 já está escrita.

E as páginas seguintes?

Nós podemos até fazer rascunhos à lápis, mas sabemos que só quando vivermos de fato será como se escrevêssemos à caneta (Pv 16:1).

E o final da história?
Você já parou para pensar nisso?

Essas perguntas podem ser motivo de uma grande ansiedade na nossa vida. É normal ouvirmos brincadeiras do tipo:

Será que Jesus vai voltar antes de eu me casar? 

Antes de eu me formar? 

De eu enriquecer?

De eu viajar? 

Ter filhos e netos? 

Me aposentar? 

Será?


Por isso, hoje, eu quero te convidar a colocar um ponto final na sua ansiedade.

Recentemente, eu estava lendo o livro de Apocalipse e o Espírito Santo me disse que ele já escreveu as páginas futuras da nossa vida e com tinta permanente.


"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança"."
(Apocalipse 21:4,5).


A antiga ordem vai passar. Casamentos, família, riquezas, viagens, aposentadoria e etc são apenas sombras do que há de vir.

Um dia veremos com nossos próprios olhos o motivo dessas sombras.


E como é bom saber que independente do que aconteça nessa terra: conquistas, vitórias e derrotas, o final de quem vive com Jesus é um só. 

É por isso que os discípulos viviam dizendo "maranatha, ora vem Senhor Jesus". Porque nada, nada, nada é melhor do que isso.


Quando sua ansiedade atacar, respire fundo, se necessário busque ajuda profissional também. E leia essas palavras com paz no seu coração: "Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".


Ainda bem que nosso futuro foi escrito pelo Deus de amor. 

Respire. Agradeça. Confie. 

Ele nos ama mais do que podemos pensar.

Maranatha

(T.O.Reis)

Posts mais vistos da semana:

Como que Deus tratou a depressão na Bíblia?

Já sentiu intolerância espiritual?

Carregada...