Tenho mesmo que obedecer para ser salvo?


Pense aqui comigo.


Sabe quantas leis têm no Antigo Testamento?


613.


Você realmente acha que um ser humano é capaz de ser perfeito e obedecer 613 mandamentos?


Ok, eu também não kkkkk


E agora?


Deus nos mostrou que o ser humano pode até tentar mas não consegue ser perfeito.


Então, tenho que obedecer para ser salvo?

Não, fui salvo e por isso obedeço.


A obediência é apenas uma resposta de amor à salvação.


Obedece quem quer, obedece quem ama.


Deus poderia ter criado robozinhos que obedecessem a Ele em tudo. Mas Ele criou seres livres que pudessem até rejeitá-Lo.


Porque sem liberdade não há amor.


Somente quando temos a possibilidade de rejeitar o amor de Deus, o nosso próprio Criador, que entendemos que a melhor resposta é o amor.


Como não amar o Criador do Amor?


Alguns podem se perguntar: tenho mesmo que obedecer tudo isso de leis? Calma kkkkk

613 leis eram cerimoniais somente para o Antigo Testamento. Mas existem 10 mandamentos escritos pelo dedo de Deus que NUNCA mudaram. Os 4 primeiros representam o amor a Deus e os 6 últimos o amor ao próximo. 

O curioso é que 4 pode representar a Trindade + você.

E o 6 representa a humanidade (no 6° dia Deus criou o ser humano).


A missão principal dessa vida é aprender a essência dela: amor.


É tão fácil, nós é quem complicamos.


Adão e Eva não pecaram por comerem o fruto proibido. Eles pecaram por não confiar. Amor precisa de confiança.


Você tem facilitado ou complicado a a sua missão?


Fica a reflexão.


Posts mais vistos da semana:

Como que Deus tratou a depressão na Bíblia?

Já sentiu intolerância espiritual?

Carregada...