Quebrada nas mãos de Jesus

Todos estamos rachados, quebrados ou desgastados. A diferença é que alguns conhecem o Oleiro, outros não.

Recentemente, aprendi uma lição que quero compartilhar com você.

A Bíblia nos compara a vasos de barro. Se você observar, perceberá que o barro é um dos materiais mais frágeis do mundo. Precisa ter muito cuidado para durar bastante tempo. Um descuido já é suficiente para quebrar. Ele também se desgasta com o tempo.

Todos os dias precisamos tomar cuidado com a gente mesmo. Nós passamos por ventos fortes, pressões e pancadas. Mas aprendi isso: está tudo bem se nossa vida rachar, quebrar e se desgastar. Todos passamos por isso. A realidade é que ninguém está 100% inteiro enquanto estamos nessa terra passageira.

Mas não precisamos continuar assim. 

Deixe o Oleiro pegar todos os seus cacos com as Suas mãos amorosas. Perceba o cuidado dele ao tocar o seu coração. Sinta o carinho dele por você. Ele vai te completar, moldar as peças no lugar e ainda que tudo esteja esmigalhado em pó, Ele vai te refazer.

Essa matéria é passageira. Serve apenas para segurar o tesouro que habita dentro de nós. Um dia não precisaremos mais desse barro. Não precisaremos mais desse corpo frágil, vulnerável e desgastado. O tesouro que há em nós brilhará com a luz dAquele que sonda o mais íntimo do nosso ser e nos ama mais do que somos capazes de pensar.

Ele nos formou com amor, Ele nos molda com graça e Ele irá revelar ao mundo o que os olhos não podem ver. 

Fique firme nas mãos do Oleiro, o melhor lugar para se estar.

"(...) temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. 
(...) Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno."
- 2 Coríntios 4: 7-11; 16-18.

Clique aqui para ouvir uma música.



Posts mais vistos da semana:

Como que Deus tratou a depressão na Bíblia?

Já sentiu intolerância espiritual?

Carregada...