Jesus te incomoda? Vem cá saber o motivo disso.

 Jesus incomoda, sim.


Porque seguir a Jesus implica mudar os nossos pensamentos destrutivos.

Mudar nossas palavras negativas.

Nossas roupas provocantes.

Nossa impressão ruim para os outros.

Seguir Jesus incomoda porque temos que sair da nossa zona de conforto.

- O que minha família vai pensar? 

- O que meus amigos vão pensar?

- Eles vão me zuar. 

- Eles não vão me levar à sério.

Pois é, acho que os discípulos pensaram a mesma coisa.

Porém, um dia, após Jesus falar uma mensagem realista, algumas pessoas foram embora, sabia? Está escrito no relato de João 6:60-68.

Acho que essas pessoas foram embora porque se sentiam mais confortáveis sem Jesus.

É gostoso ficar na zona de conforto. Lá não tem mudança. Também não tem crescimento, nem amadurecimento.

Porém algo provavelmente surpreendeu os discípulos naquele momento em que várias pessoas abandonaram Jesus.

"Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?” 

Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna."

- João 6:67‭-‬68 


Quem é você nessa história?

Quem abandona Jesus 

ou 

quem reconhece que ainda que tenhamos que sair da zona de conforto, vale a pena seguir o Mestre?


Depois que a gente sai da zona de conforto e sai nessa aventura maravilhosa de segui-lo, já não queremos mais voltar kkk

É como disse Simão: para onde iremos? 

Enfrentamos qualquer preconceito, zueira e problema. Temos Jesus e isso que importa.

Não conhece Jesus ainda? Leia o livro de João, na Bíblia, excelente para começar.

Só te adianto: não espere ler o que você quer. Você vai ler o que não quer. Parece um merthiolate antigo que arde para nossas feridas. Mas cura.



Que Deus te abençoe.

Ele sempre tem muito mais para nós.


(T.O.Reis)

Posts mais vistos da semana:

Como que Deus tratou a depressão na Bíblia?

Já sentiu intolerância espiritual?

Carregada...