12/06
Não sejam precipitados em relação ao amor, mas também não tenham medo dele. Ao mesmo tempo em que queria voltar no passado para esperar e evitar algumas decepções, creio que todas elas me levaram até Jesus e assim, encontrei um melhor amigo que se tornou meu namorado e amor da minha vida. Tudo o que vivemos antes de encontrar a pessoa certa pode nos trazer grandes lições e amadurecimento se olharmos da forma correta. Muitas pessoas que tiveram alguns relacionamentos conseguiram levar deles somente uma bagagem de dores e frustrações. E se você é uma dessas, fique tranquila! Jesus é especialista em carregar nossos fardos e em restaurar corações. Ele fez isso com o meu, então não desista do amor. O amor é paciente!
Descanse nEle e ore. Ore para encontrar alguém que amará mais a Deus do que a você e que mesmo não sendo perfeito tem disponibilidade para mudanças. Alguém que esteja caminhando para a mesma direção e que te impulsione a estar mais perto do Pai. Nunca se esqueça de pedir por alguém que te dê o devido valor que possui, pois você merece receber e deve entregar um amor assim! Um amor doador, genuíno e que procura fazer sempre o melhor para o outro. 1Coríntios 13
Quando conheci meu namorado percebi como era diferente amar alguém que vive para Cristo. E algo que tenho firme em meu coração é que o mérito é 100% do Espírito Santo, pois cada detalhe da personalidade e do caráter do João Lucas é resultado de um relacionamento com Deus. E como disse em outro texto, construa sua história de amor no único alicerce inabalável, que é Jesus. Caminhem juntos, lutem as batalhas da vida juntos e fixem seus olhos nEle.
Faça do seu namoro um propósito para glorificar a Deus. Sonhe com a pessoa que você ama, façam planos e vivam o melhor da vida juntos, sempre estando ao lado do outro nos piores momentos que a vida trouxer. Lembrem-se apenas de priorizar o que Deus tem para vocês. Assim, entenderão que estão cuidando, amando e vivendo ao lado não apenas de um namorado(a), mas de um filho(a) precioso(a) do Pai.