Convertida

Durante anos da minha adolescência, permiti com que meu valor fosse como o de uma mera bijuteria. Eu não entendia qual era o meu papel neste mundo, não era uma pessoa de opiniões formadas, não tinha princípios de vida e nenhum propósito maior que valesse a pena me entregar completamente. 

Quando conheci Jesus e entendi quem eu era pra Ele, aí sim comecei a viver por algo, ou melhor, por alguém. Ele deu sentido pra minha vida, mesmo que para viver por Ele fosse necessário morrer para mim. Tudo que eu vivi até aquele momento, não era NADA perto de tudo que eu comecei a ansiar poder viver ao lado dele. 

Se você se converteu, prepare-se. Ninguém vem para Cristo e permanece o mesmo, mas eu te prometo que isso tudo não tem nada a ver com religiosidade. Eu não sei se é possível explicar em palavras, mas é como se todo o pecado que você vem carregando, seus erros e tudo o que mancha seu caráter começasse a ser desconstruído. 

Seu eu começa a se encher de algo que é bom e sobrenatural, e se você permite o trabalhar do Espírito Santo, sentirá dia após dia o que é ser lapidado, como uma pedra preciosa! 

E olha, esse trabalhar não termina em um "processo de conversão", ele permanece durante toda sua caminhada com Cristo. Não é porque veio para Ele que se tornou perfeito ou melhor do que alguém, muito pelo contrário, se tornou alguém que reconhece como é falho, pecador e a necessidade de um Salvador. 

Então, seu coração deve estar quebrantado para que Ele possa moldar da forma como achar melhor. É por isto que disse no início, viver para Cristo e morrer para mim.  

Ok, pode parecer algo extremista, mas é a palavra de Deus -- 2Coríntios 5:17, Gálatas 2:20, Romanos 6:11 -- Se Ele me toca para estar escrevendo isso, é isso que será dito aqui. O evangelho é sim sobre um Deus que derrama sobre nós a graça e o amor Agápe. Mas as verdades do evangelho de Cristo precisam ser anunciadas.

 E se a Bíblia é o manual da sua vida, você também deve saber que ela é inteira e imutável, não vivemos ela em partes. Jesus mudou a minha vida e se Ele também já mudou a sua, lembre-se: Seu testemunho é sua maior pregação. 



“Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele perdi todas as coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, mas aquela que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé.” Filipenses‬ ‭3:7-9

Posts mais vistos da semana:

Como eu consegui perdoar

Já passou

Viver, mover, existir

Qual a sua razão de viver?

A tristeza PODE ser BOA se...