Sobre Jesus em sua vida e pregar o evangelho
Há momentos que o Espírito Santo vai nos capacitar com ousadia para pregar a palavra de uma forma bem direta para alguém. Mas o mais interessante é que a sua pregação está além das palavras, e talvez você nem precise usá-las. Se você guarda a palavra de Deus em seu coração e permite que ela permaneça e envolva sua mente e pensamentos, também suas atitudes serão segundo a palavra.
O evangelho de Cristo é de uma beleza e preciosidade tão grande, Ele próprio nos dá lições sobre gentileza e educação... Então não seremos nós os que irão impor algo tão sutil sobre as pessoas.
E é exatamente aí que a natureza de Deus se revela em nós. Cristo está em nós e é Ele quem deve aparecer. Através da sua vida, do seu testemunho, da sua forma de lidar com situações diversas, dos frutos do Espírito em você, pessoas terão contato direto com Jesus.
Você é o reflexo do seu Criador e sim, você deve ser proativo. Jesus não disse aos discípulos para ficarem parados, mas disse "Ide, pregai o evangelho". Posso dizer que o resultado disso será que logo pessoas virão até você, não por sua causa, mas porque Jesus é quem aparece quando te olham. Talvez virão por amor, por curiosidade ou por necessidade, mas elas virão... E vão poder ouvir de você, sobre aquele que muda histórias! O nome que é sobre todo nome, Yeshua!
O conselho que eu deixo aqui então, é: se apegue apenas a não passar nem um dia sem lançar sementes, seja em palavras ou em ações, e que em você se revele a glória de Deus!