Raízes

Todos já devem ter ouvido a frase que diz "corte o mal pela raiz". Mas e quando não cortamos?
O evangelho expõe nossos erros e falhas para que voltemos os nossos olhos para a santidade que houve na vida de Jesus. Quando Ele passou por esta terra se submeteu às mesmas fraquezas e tentações que nós e conseguiu vencer o mundo, o pecado! (João 16:33).

Sempre que oro consigo olhar para dentro de mim mesma, e em uma dessas vezes o Espírito Santo me fez entender que haviam algumas raízes que eu ainda não tinha permitido que Ele cortasse. Por isto, pequenas coisas que não vinham de Cristo davam "as caras" de vez em quando. Mas temos que entender que a obra que Deus faz é completa, então eu só precisava permitir que Ele entrasse e cortasse a raiz de tudo o que estava corrompendo meu coração e me afastando da presença dEle.

Assim que tive esse entendimento,  já senti meu espírito leve e em paz. E é isto que Jesus faz por nós! Não importa a profundidade do pecado que se enraizou no seu interior, Ele tem toda a autoridade sobre sua vida para desfazer e refazer, formando BOAS RAÍZES. Entenda que você precisa apenas reconhecer isto e dar liberdade para Ele agir em sua vida.

Ore: Pai, eu te dou total acesso para adentrar em meu interior e levar embora tudo o que não provém de ti. Corte todas as raízes que me levam a tomar atitudes que entristecem o teu Espírito. Me dê um coração como o teu e me ajude a vencer como você venceu. Te agradeço por me libertar, me salvar e derramar a tua graça sobre a minha vida. Oro em nome de Jesus, amém.


Posts mais vistos da semana:

Como eu consegui perdoar

Já passou

Viver, mover, existir

Qual a sua razão de viver?

A tristeza PODE ser BOA se...